28 julho, 2016

O CINEMA BARRIGA VERDE SENDO EXIBIDO EM ARARANGUÁ!

A ARTE DO CINEMA BARRIGA VERDE EM ARARANGUÁ!!!


Inicia hoje, quinta, dia 28/07/16, a MOSTRA DE CINEMA DO SESC em Araranguá e outras 17 cidades de SC, do qual destaco e recomendo o curta metragem ‘’O SEGREDO DA FAMÍLIA URSO’’, a ser exibido na sala do SESC amanhã às 19:00 horas, sexta, dia 29, e na sessão de sábado será o filme NHAM NHAM - A CRIATURA, na sala do SESC, na descida da Av. Sete de Setembro, produções catarinenses que tem a direção de fotografia do araranguaense Marx Vamerlatti.

“O Segredo da família Urso” parte da narrativa de uma menina de oito anos, em plena ditadura militar brasileira e já conquistou diversos prêmios em festivais no país.
“A Fábrica” é vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais e foi indicado ao Oscar 2013. Na trama, um presidiário convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária.
Participe e prestigie o Cinema Barriga Verde e do sul do Brasil. Veja programação completa no link abaixo:



Rede Sesc de Cinema realiza mostra com exibições de audiovisuais da região Sul, em 17 cidades

As sessões são gratuitas e apresentam os sete filmes selecionados para o projeto

De 28 a 31 de julho, o Sesc em Santa Catarina exibe gratuitamente os filmes selecionados na Rede Sesc de Cinema 2016, simultaneamente em 17 cidades. São sete audiovisuais produzidos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, que circulam o estado neste projeto de difusão e valorização da produção cinematográfica da região Sul.

As mostras acontecem em Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão e Xanxerê. Em cada município a programação acontece em horários e locais diferentes, que podem ser consultados em: http://ww2.sesc-sc.com.br/busca/index/bus_texto/rede%20sesc%20de%20cinema.

Programação Araranguá
Local: Sesc
Sala Multiuso – 4º andar, Avenida Sete de Setembro, 1030, Centro – Araranguá/SC

A abertura, no dia 28 as 19h00 será com o longa-metragem de animação gaúcho “Até que a Sbórnia nos Separe”, de Otto Guerra e Ennio Torresan, inspirado no clássico espetáculo musical “Tangos & Tragédias”, criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky em 1984, um sucesso assistido por milhares de pessoas nos seus 30 anos de palco. O filme narra as consequências do desabamento do muro que separava o fictício país do restante do mundo. Além de Hique e Nico (falecido em 2014), o longa conta com as vozes de Fernanda Takai, Arlete Salles e André Abujamra.
Faixa Etária: 10 anos

No dia 29 as 19h00 acontecem as sessões dos curtas-metragens de ficção “O Segredo da família Urso” de Cíntia Domit Bittar (SC) e “A Fábrica” de Aly Muritiba (PR). “O Segredo da família Urso” parte da narrativa de uma menina de oito anos, em plena ditadura militar brasileira e já conquistou diversos prêmios em festivais no país. “A Fábrica” é vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais e foi indicado ao Oscar 2013. Na trama, um presidiário convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária.
Faixa Etária: 14 anos


Curtas-metragens voltados ao público infantil completam a programação. No dia 30 as 14h00 serão exibidos os filmes “Nham-Nham: A Criatura”, de Lucas de Barros (SC), que conta a história de uma criança de nove anos que vive um difícil período de adaptação; e “MMM – a montanha do meio do mundo”, de Olga Nenevê e Marlon de Toledo (PR), uma aventura sobre uma menina que encontra uma maneira de enfrentar seus medos e vencer obstáculos.
Faixa Etária: Livre


Em sua terceira edição, a Rede Sesc de Cinema tem o objetivo de promover a circulação dos filmes selecionados através de exibições gratuitas em cidades catarinenses. Além das mostras, são realizadas sessões de cinema, dentro da programação cultural das unidades do Sesc, também em escolas e centros comunitários. Foram adquiridos os direitos de exibição das obras pelo período de dois anos.

“Levar essas produções para municípios onde não há cinemas, ou onde as únicas opções cinematográficas geralmente são do cinema comercial, não apenas amplia o repertório e a oferta cultural das cidades, mas potencializa e democratiza o acesso às manifestações artísticas da região Sul”, afirmam os representantes da curadoria do projeto, composta pela equipe de Cultura do Departamento Regional do Sesc.

SINOPSES

“Até que a Sbórnia nos Separe”, de Otto Guerra e Ennio Torresan (RS)
(Otto Desenhos Animados / longa-metragem / animação / 2013 / 83min / Classificação etária: 10 anos)
Sinopse: Sbórnia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro, e logo os sbornianos começam a descobrir os costumes modernos. Dois músicos locais, Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), observam as reações de seus conterrâneos: enquanto alguns adotam rapidamente a cultura estrangeira, outros preferem reafirmar as tradições sbornianas e resistir ao imperialismo. 

“A Fábrica”, de Aly Muritiba (PR)
(Grafo Audiovisual / curta-metragem / ficção /2011 / 15min / Classificação etária: 10 anos)
Sinopse: Um presidiário convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária.

O Segredo da Família Urso, de Cíntia Domit Bittar (SC)
(Novelo Filmes / curta-metragem / ficção /2014 / 20min / Classificação etária: 14 anos)
Sinopse: 1970, ditadura militar brasileira. Geórgia, uma menina de 8 anos, é proibida de entrar no porão de sua casa, onde costumava brincar. Longe dos olhos dos pais e da velha babá, Geórgia encontra a porta destrancada: há alguém lá dentro.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=CC7uguTTOaA

 “Nham-Nham: A Criatura”, de Lucas de Barros (SC)
(Novelo Filmes / curta-metragem infantil / ficção / 2015 / 13min / Classificação etária: Livre)
Sinopse: Certa noite, Lucas escuta um barulho estranho vindo de seu armário. Nham-Nham, um urso de pelúcia desfigurado, sai de lá. “Estou com fome”, diz a criatura. Nham-Nham quer avidamente os desenhos que Lucas faz em seu diário, rabiscos do que acontece em seu dia a dia. O que Lucas não esperava é que sempre que seu novo amigo come as deliciosas folhas de seu diário, as lembranças ali desenhadas são apagadas de sua memória. Assim, Lucas passa a apagar tudo que quer esquecer, deixando Nham-Nham devorar seus desenhos/pensamentos. No entanto, apagar memórias pode ser perigoso. Lucas decide: está na hora de dar um fim em Nham-Nham.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Gi98U_ihpBY

“MMM – a montanha do meio do mundo”, de Olga Nenevê e Marlon de Toledo (PR)
(Curta-metragem / animação / 2014 / 15min / Classificação etária: Livre)
Sinopse: A animação conta a história de uma menina chamada M.M.M., que percorre uma trajetória de autoconhecimento para, enfim, descobrir que tudo pode se transformar.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AuAYuE3KpjE


***
Assessoria de Imprensa Sesc/SC
Departamento Regional
Sarah Goulart | Alessandra Carvalho
 imprensa@sesc-sc.com.br | (48) 3251-4894 / 4893 /
(48) 9922-8526