14 setembro, 2016

AS PARALIMPÍADAS QUE EMOCIONAM / O CINEMA AO REDOR DOS EUA / BADERNA NO MORRO DOS CONVENTOS

Cidadania Ambiental

Araranguá SC, 14 de Setembro de 2016
(48 / 9985.0053 Vivo)

Ao nosso modo, com outro olhar e outra atitude, estamos fazendo e registrando a história socioambiental de Araranguá e Região Sul de Santa Catarina. Participe também, seja nossa parceira/o nesta voluntária empreitada em defesa da natureza e de uma melhor qualidade de vida para toda população.
OBS. Lembrando que o simples ato de recomendar, comentar ou divulgar a leitura destas mensagens ou do blog a outras pessoas já é uma atitude ecologicamente correta!

‘’AQUI O MEIO AMBIENTE É TRATADO COM SERIEDADE, INDEPENDÊNCIA E ÉTICA!
BUSCAMOS DE FORMA ESTRITAMENTE VOLUNTÁRIA O EQUILÍBRIO ECOLÓGICO,
POR ISSO COMBATEMOS QUALQUER TIPO DE RADICALISMO OU EXTREMISMO’’

(clique no link do blog para ler na íntegra e visualizar fotos)
(Publicado também no jornal O TEMPO DIÁRIO e no site da CONTATO, no FACEBOOK, além da publicação do link SOCIOAMBIENTALISMO em vários outros sites e blogs)


...CONFESSO ESTAR CURTINDO MUITO MAIS A PARALIMPÍADA QUE A OLIMPÍADA RIO 2016!

Minha leitura sobre estes jogos / competição estão acima dos esportes tradicionais/convencionais, pois se trata da avaliação da capacidade humana e suas dificuldades de superação. 
Considerando que abertura das Olimpíadas Rio 2016 foram magníficas, mas as Paralimpídas foram mais originais, sinceras e emocionantes, pois quando nos forçam assistir jogadores de futebol profissionais, que diga-se ganham milhões para competir em olimpíadas percebesse claramente os interesses financeiros das patrocinadoras como, por exemplo, a Globo e a Nike do picareta Neymídia que poucos gols faz e agora virará cantor. Há, ora bolas!!! 

Será que sou o único a perceber que este oportunista nada tem de craque, que rouba a chance de outros atletas mostrarem suas reais qualidades esportivas neste glorioso país chamado Brasil!!!

A TV GLOBO NÃO DEU O DEVIDO PRESTIGIO A ABERTURA DAS PARALIMPÍADAS DE 2016, NO BRASIL...
QUE SE DIGA, NÃO É APENAS DOS CARIOCAS... MAS DE TODOS BRASILEIROS!!!

 A TV Globo não exibiu ao vivo a abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio/ 2016, mantendo a exibição das novelas e do Jornal Nacional, que apenas ao final exibiu ao vivo do Maracanã. Para corrigir exibiu um especial compactado a meia noite antes do Jornal da Globo.
Pode a abertura não ter sido tão oponente quanto à dos Jogos Olímpicos, mas foi mais emocionante, foi mais tocante por tratar-se de pessoas que enfrentam dificuldades no dia a dia de suas vidas. Tive dois irmãos Hemofílicos e posso falar baseado em experiências. As imagens mostrando os pais jogando futebol junto com os filhos através de uma chuteira adaptada é simplesmente genial, principalmente por ser inventada por um brasileiro, que diga-se, tocou o Hino Nacional no piano, sugerindo a cada dos ouvintes a sua forma de interpretar um dos mais lindos do planeta!!!

A dança da bela modelo Amy Purdy, que aos 19 anos foi afetada por meningite até a chegada da Tocha Olímpica, com o tombo da medalhista Márcia Malsar e superação em levantar-se e continuar o revezamento da tocha, da mesma forma o também medalhista e cadeirante Clodoaldo Silva que ‘’enfrentou os aparentes obstáculos’’ para acender a Tocha Olímpica, que ficará acesa até o final dos jogos no dia 18 de setembro.    

A ARTE DE FAZER CINEMA FORA DOS EUA
Com todo respeito ao cinema norte americano, mas precisamos rever certos conceitos (ou preconceitos) passando a valorizar a arte cinematográfica do resto do mundo, que apesar de quase todas as culturas ocidentais e orientais seguirem os modelos hollywoodianos de fazer cinema. Pelo fato de não haver tanta grana encontramos fora dos EUA obras mais humanistas e politizadas e isso já faz diferença para promover mudanças em nossos corações e mentes!!! 
http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2016/09/festival-de-veneza-woman-who-left-das-filipinas-leva-leao-de-ouro.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar




Caro Leonardo não sei mais o que fazer. Estes filhos bastardos ou IDIOTAS existem aqui em Araranguá, Florianópolis e Brasília, ou seja, em todo o país. Em todas estas cidades a polícia pouco pode fazer, pois é difícil multar estes elementos causadores desta infração, que tantos prejuízos causam à saúde pública, principalmente crianças, idosos e doentes, além dos animais domésticos (cães e gatos) por possuírem audição mais sensível e que não tem como reclamar. 

Já levei o caso para o DENATRAN e ao CONTRAN em BSA solicitando uma solução, pois as vias públicas deste país não são pistas de competição.


https://www.facebook.com/esteealguem/photos/a.226248820863347.1073741828.226246694196893/691292394358985/?type=3&theater








VEÍCULOS E DROGAS SÃO APREENDIDOS NO MORRO DOS CONVENTOS
No próximo final de semana estarão novamente no Morro dos Conventos, seja no espaço do Farol, da Rampa de Voo Livre ou mesmo na beira da praia!!! 
Se não for inviabilizado o acesso de ‘’veículos discoteques ambulantes’’ a estes locais no período da madrugada, as badernas sonoras continuarão sempre, pois existe muita freguesia e consumo não apenas de Araranguá, mas de toda a região sul de SC...
Outro problema é que voltam embriagados e drogados colocando em risco não apenas as suas vidas, mas de centenas de outras pessoas que estão trafegando nas vias públicas.
https://www.revistaw3.com.br/seguranca/2016/09/11/veiculos-e-drogas-sao-apreendidos-em-festa-rave.html

DESTACO TRECHO QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO:

...o estado de nove sistemas naturais de escala global considerados fundamentais para a manutenção da vida na Terra e revelou que quatro deles já ultrapassaram a chamada “fronteira planetária” para continuar a fornecer os “serviços ecossistêmicos” dos quais nossa sociedade depende, como o suprimento de água fresca, solos férteis e estabilidade climática.
Ameaça à sobrevivência
Segundo os cientistas, destes quatro sistemas, dois são tão essenciais e estão sofrendo alterações tão grandes que ameaçam a própria futura sobrevivência da Humanidade: a perda de integridade da biosfera, traduzida por um ritmo cada vez mais rápido de extinções; e o clima, afetado por crescentes emissões de gases e outras substâncias causadoras do efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2).

http://www.geodireito.com/noticia/geologos-buscam-marcas-para-adotar-oficialmente-o-antropoceno