14 março, 2018

CIDADANIA AMBIENTAL, 14 DE MARÇO DE 2018

N TRUMP x KIM JONG
Não confio nadinha nesta dupla. São doidos, arrogantes e extremistas, além de tiranos e prepotentes.
DON TRUMP x KIM JONG
Não confio nadinha nesta dupla. São doidos, arrogantes e extremistas, além de tiranos e prepotentes.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER, 


conclui ser a data mais significativa de todas que a Humanidade criou em suas várias culturas pela comprovada existência do ''Amor de Mãe''! Amor de Mãe é universal, pois está em todas as raças, não apenas dos Humanos, mas de todos os Animais que habitam a Terra!!! Dedico a postagem a minha saudosa mãe Odeth, as minhas avós Maria e Joaquina, a minha esposa Kátia, a minha filha Juliana e em especial a minha irmã Marly io nesta data histórica, não esquecendo de mencionar a Rosa, minha querida irmã de criação, sobrinhas, primas, amigas, enfim a todas as Mulheres do Mundo!!!
Marly Santos Aguiar

COPIEI DA WIKIPEDIA:
O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de março.
A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos[1] e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhague, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.[2][3]

As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país.[4] A primeira celebração deu-se a 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, no final de março. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.
No início de 1917, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917.[5][1] A data da principal manifestação, 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), foi instituída como Dia Internacional da Mulher pelo movimento internacional socialista.

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.[6]
pela passagem do seu aniversár

VICENTE VAN GOGH 
Utilizando uma nova técnica, a produção cinematográfica ''COM AMOR, VAN GOGH'' (2017) foi pintada na mesma linha que Van Gogh utilizava para suas obras. Resultando em uma cativante animação biográfica, o filme aborda os trágicos últimos dias de vida do pintor holandês...
A bela e jovem Saoirsi Ronan que concorreu ao Oscar (2018) de Melhor atriz e mais 100 pessoas ajudaram a pintar esta bela obra sobre Vicente Van Gogh.
Transcrevi e repasso o trecho da última carta escrita pelo sofrido artista que morreu sem ter suas obras reconhecidas:



((( NA VIDA DO PINTOR, A MORTE TALVEZ NÃO SEJA A COISA MAIS DIFÍCIL. DIGO QUE NÃO SEI NADA SOBRE ISSO. MAS A VISÃO DAS ESTRELAS SEMPRE ME FAZ SONHAR. 
PERGUNTO-ME POR QUE OS PONTOS DE LUZ NO FIRMAMENTO DEVEM SER INACESSÍVEIS A NÓS. TALVEZ POSSAMOS USAR A MORTE PARA IR A UMA ESTRELA. 
E MORRER EM PAZ, DE SENILIDADE, SERIA IR ATÉ LÁ A PÉ. 
NO MOMENTO, VOU PARA A CAMA, PORQUE É MUITO TARDE.
DESEJO UMA BOA NOITE E BOA SORTE.
MEUS CUMPRIMENTOS
COM AMOR VICENT )))

E O OSCAR ''NÃO VAI PARA O DON TRUMP'' PELO MURO DA SEGREGAÇÃO, ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA E INSENSATEZ!



Cirurgia no pezinho de um jogador de futebol chama mais atenção que os reais problemas sociais no Brasil. Que pena que seja assim!