30 abril, 2018

CIDADANIA AMBIENTAL: A TURQUIA TAMBÉM SABE FAZER UM BOM CINEMA /// QUEM É O MOCINHO E QUEM É O BANDIDO?! ///O RIO ARARANGUÁ É TÃO OU MAIS NAVEGÁVEL QUE O RIO ITAJAÍ, BASTA APENAS VIABILIZAR O ACESSO

A TURQUIA TAMBÉM SABE FAZER UM BOM CINEMA
ISTANBUL VERMELHO (Turquia 2017)
Ao retornar a Istambul, a convite de um amigo cineasta, um escritor se vê envolvido em uma trama de relacionamentos depois que seu amigo repentinamente desaparece... Neste cenário surge uma paixão retratada de forma discreta e poética de um sutil pecado!!!
Não apenas a cidade é encantadora, mas suas mulheres também. Eu já havia percebido a talentosa beleza da atriz Belçim Bilgin, da Fahryne Evcen e agora da Tuba Büyüküstün.

QUEM É O MOCINHO E QUEM É O BANDIDO?!
Em quem acreditar na cruel disputa entre o sanguinário e ambicioso ditador Bashar Assad ou nos fanáticos e violentos rebeldes!? Pergunto também em quem acreditar, se nos EUA, Inglaterra e França ou na Rússia, China e Irã!? Apenas sei que estes jogos de interesses estão contabilizando milhares de inocentes mortos na Síria para reverter em algum perverso lucro geoeconômico para as partes envolvidas. Quem dominar o tema, favor esclarecer com fundamentação.
Comentários
Elisa Plácido Tadêu Santos, eu não entendo nada.... Bashar Assad, o ditador é apoiando pelo presidente da Russia, o presidente da Russia ajudou a eleger segundo consta, o presidente dos USA. Só sei que as pessoas inocentes é que estão morrendo e sofrendo nessa briga toda. Quem são as industrias bélicas que fornecem armas, munições, veículos,embarcações... fabricam e vendem armas químicas para a Síria?
Gerenciar
Responder2 sem
Diego Pereira Eu boa parte das vezes consigo montar uma boa opinião sobre esses temas, mas esse caso especificamente é muito complicado. Eu sei que que o Assad e nos terroristas não tem nem como depositar algum crédito, mas entre os grandes envolvidos é uma grande incógnita para mim também.
Gerenciar
Responder2 sem
Tadêu Santos Então Elisa e Diego, não sou único nesta dúvida e indecisão de apontar quem realmente é o bandido e o mocinho desta ingrata e cruel história...
Gerenciar
Responder2 sem
Vanor Melo Enquanto brasileiros procuram uma forma de sair do Brasil, porque acham que aqui não tem futuro, muitas pessoas encistem em ficar na Síria embaixo de bombardeio vindos de todos os lados, de duas potencias e seus aliados e também do ISIS. No meu ponto de vista, ficar nessa Cidade é tão doentio e perverso quanto seus agressores. Acredito que terroristas usam uma técnica muito antiga e covarde chamado escudo humano, com parentes e simpatizantes.
Gerenciar
Responder2 sem
Lia Pioner Tbm nao sei mto sobre o país da Síria. Porem sabe-se que existe uma guerra interna. O presidente do país luta desesperadamente pela soberania contra grupos extremistas que querem derruba-lo.
Todos sabemos tbm que na Siria tem mto petroleo. Onde tem pe
troleo tem interesse dos AMERICANOS.
Ai surge a segunda guerra.Esta ,de fora para dentro, com bombardeio .Quem bombardeou? Eles mesmos.
Aqueles interessados nos grandes campos de petroleo da Siria.
Mas e a Russia ?entra na jogada defendendo o governo da Siria. 
EUA sao grandes defensores de patrias sem armas quimicas. Pq? Ninguem pode ser mais forte do que "eles".
Gerenciar
Responder2 sem
Tadêu Santos Interessante observar que das 15 frases sobre o conflito na Síria publicadas no G1 nenhuma é sobre a posição dos rebeldes que representam a resistência contra a ditadura do Assad. https://g1.globo.com/.../15-frases-para-entender-a-guerra...Gerenciar
O RIO ARARANGUÁ É TÃO OU MAIS NAVEGÁVEL QUE O RIO ITAJAÍ, BASTA APENAS VIABILIZAR O ACESSO ÀS EMBARCAÇÕES NÁUTICAS, DESASSOREANDO A FOZ/BARRA..
Vários eventos poderiam dar utilidade pró-ativa ao caudaloso curso d'água catarinense, basta vontade política. A inutilidade para a navegação é um desperdício e prejuízo imperdoável para o Sul de SC. Se não fui claro, por favor...
A Vila da Regata, no município de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina realizou na noite de quinta-feira (5) a…
INFORMEFLORIPA.COM
Comentários
Sonia Matiola Esse é o problema, vontade política, como sempre. Infelizmente.
Gerenciar
Responder2 sem
José Eraldo Rovaris Desculpa usar sua página para um protesto sobre a foz do rio Araranguá - Ninguém coloca a mão para nada ai no Vale Araranguá, os caras não deixam, essa é real. O poder do império real, só quer ganhar, enquanto não acabar argila no Timbé, o povo vai fic...Ver mais
Gerenciar
Responder2 sem
Tadêu Santos Rovaris, o conflito da extração de argila conforme mencionastes é bem complicado e não acredito que o Ministério Público irá resolver, a não ser que seja via ação judicial constituída por um bom advogado com conhecimento na área. ''Argila, Seixo Rolado/Cascalho, Areia e Carvão'' são minérios rentáveis e ao mesmo tempo intensamente impactantes ao meio ambiente, porém, volto a enfatizar que geram muito lucro para quem defende a atividade e por outro lado geram intrigas e perseguições para que defende o equilíbrio ecológico.
Gerenciar
Responder2 sem
Tadêu Santos Quanto a foz barra do Rio Araranguá defendemos a colocação de uma draga que retire a areia para permitir a navegação de embarcações de tamanho médio para possibilitar a dinâmica de entrada e saída seja de pesca ou turismo.